quarta-feira, 18 de maio de 2011

(algumas) Pessoas evoluem


Sabe aquela sensação de se sentir bem consigo mesmo? Orgulho sempre foi o forte (ou a fraqueza?) dos detentores de baixa-estima. Os anos passam e com eles vem o clichê de que amadurecemos. Verdade! Claro que nem todos seres humanos adquirem esse status, porem é gratificante olhar para o espelho e perceber que você tomou a iniciativa e atitude certa.

Não ficar na dúvida é uma dádiva.
Uma simples ação (ou reação muito atrasada) faz retornar todo o apreço de outrora. Sentimento esse que mudou inúmeras vezes na medida do distanciamento que as redes sociais não são capazes de aproximar. Por que demoramos tanto?

Olhares criminosos sobre os defeitos alheios, sorrisos sobre a morte de terceiros, o desprezo pelas pessoas bonitas... Tudo, felizmente, está lá; do mesmo jeito que fora guardado na caixa trancada com rancor e indiferença ineficaz.

Agora as páginas alvas serão escritas com uma amenidade inofensiva. Viva a moralidade mental que não mais o faz abaixar a cabeça para pessoas que, anteriormente, ele procuraria em obituários.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...