quarta-feira, 16 de março de 2011

Julie, Agosto, Setembro - 9º filme do ano


Nunca vi o Cine Cultura tão cheio. Daonde brotaram essas pessas interessadas no cinema mais obscuro de Goiânia? Provavelmente são amigos e amigos de amigos das pessoas que fizeram ou participaram do filme. O que não reduz o filme em nada, apesar dele ser um curta.
Ai, que trocadilho cretino.

Julie, Agosto, Setembro conta um pouco a história de uma suiçazinha que resolveu escolher um país latino americano para fazer um intercâmbio.

Durante os poucos mais de seis minutos Julie fala sobre seus relacionamentos e sobre algumas características genéricas da capital da música sertaneja (e da música alternativa).

Entendo que a falta de ajuda governamental ( o filme foi feito de forma totalmente independente) fez com que a película não tenha sido maior. Caso, a equipe do filme tenha sido contemplada com uma lei de incentivo talvez o filme tivesse 30 minutos. Daí sim, ele teria uma maior profundidade.

Independentemente da questão do filme, Julie, Agosto, Setembro é um filme muito bonito visualmente. Durante a sessão via-se nitidamente algumas pessoas sorrindo com o fato de verem na tela grande os locais e ruas da sua própria cidade sendo cenário para um filme.


Aonde assistir
não sei... acho que só passou um dia no Cine Cultura


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...