segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um Homem Misterioso - 1º filme do ano


O primeiro filme do ano. Chuva, 9 reais no bolso = um ingresso de cinema e um café expresso. A falta de opção escolhei o “Um Homem Misterioso” do George Clooney. A única informação que tinha desse filme era a sessão que ia ver.

Ao chegar na cinema do cinema já de cara já achei legal o poster. "Será um bom sinal?" ou eles investiram no poster para atrair pessoas para um filme ao estilo Geraldo Alckmin? “Um Homem Misterioso” conta a vida de Jack (George Clooney): um assassino altamente qualificado para eliminar pessoas sem deixar vestígio algum. Contudo, a película se baseia não em cenas de ações, mas nos momentos dramáticos e na ausência de cumplicidade e envolvimento sentimental com as pessoas.

A relação física não é problema para o personagem principal que é uma mistura de James Bond com conhecimento avançado em mecânico. Belas mulheres cruzam seu caminho, mas a cada futura vítima uma nova viagem o faz se desprender daquelas que lhe dão mais que prazeres na cama.

Apos receber uma ligação do 'seu patrão', Jack viaja para o interior da Itália para não matar, mas auxiliar num assassinato devido ao seu grande conhecimento em mecânica e máquinas em geral. Todavia, como em todo filme de espionagem e de agentes que trabalham para os dois lados as coisas mudam conforme os benefícios que cada um obterá.

============================================================

- filme fraco de suspense pueril
- a saga James Bond deveria selecionar moças como as acompanhantes de Jack
- Macgyver ficaria com inveja da cena pós-visita a oficina
- padre com filhos? cadê a novidade?

Um comentário:

J.E. disse...

É por isso que eu adoro esse blog: eu sempre sei dos filmes que eu devo (ou não) assistir.

Meu primeiro filme do ano foi "The Greatest". (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...