terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ponyo – 20º filme do ano



Hayao Miyazaki. Esse é o nome! A imprensa ocidental adora chamá-lo de “Walt Disney da Ásia." Poucas vezes uma comparação foi tão bem feita. Nausicaä, A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado são só uns dos filmes mais famosos do diretor japonês que adora tons pasteis.

O personagem-título é 'a' personagem na verdade, apesar do nome parecer totalmente masculino. Ponyo é um peixe dourado que possui determinados poderes. que vão aumentando aos poucos. Assim, como a pequena Seria, o peixe dourado também adora subir a superfície para vizualizar a vida supra-marinha.

Engraçado um dos personagens do filme cita a Era Cambriana. Eu explicava (e odiava) isso num Museu de História Natual no qual já fui monitor de grupos. Caso você tenha sido um dos monitorados por mim naquele passeio de 2 horas pelo complexo do cerrado, me desculpe. Conselho: não gosta de crianças, não seja monitor, seu ...

Voltando... após algumas tentativas, ela se concontra com Sōsuke, uma jovem criança de 5 anos. Ele carrega ponyo num balde para tê-la como bichinho de estimação, porem o pai de Ponyo não deixará facilmente que isso ocorra. Até porque a personagem que dá nome ao filme entrará em metamorfose dificultando assim seu retorno ao mundo de Netuno.
---------------------------------------------------------------------------------------------
* 4 pessoas numa sala de cinema é algo quase vip
* a voz do dublador do Goku está em todo animé?
* se fosse um filme feito nos EUA a 'grande' Imprensa estaria comentando aos montes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...