terça-feira, 17 de agosto de 2010

Os Mercenários - 21º filme do ano





Eu não devia falar, para não aumentar a concorrência, mas foda-se... o Buriti Shop toda semana faz promoção no twitter e no orkut dando ingressos para o cinema deles. Você que tem tempo sobrando se informe melhor e corre atrás.

Depois de 30 minutos de chá de cadeira peguei o par de entradas. Quase perco o primeiro minuto do filme e perder um minuto quer dizer sair do cinema e voltar no dia seguinte para vê-lo inteiro.

Não a muito o que dizer sobre o filme do Stallone. Tiros, mortes, sangue (muito muito sangue) e explosões fazem a coesão da pelpicula. Ao contrário de Nine que reuniu uma penca de atrizes famosas (e não deu certo) - Mercenários atinge o objetivo a que se propõe: entreter um público masculino que viveu nos anos 80.

A turma toda está lá: Bruce Willis, Terry Crews, Arnold Schwarzenegger, Sly, Jason Statham, Jet Li e Dolph Lundgren. Esse bando de músculos formam um grupo de mercenários que fariam inveja ao batalhão do cap. nascimento e a swat do samuel l. jackson, tamanho o treinamento e capacidade e gosto de matar dos caras.

O grupo é contratado por um "Sr. Igreja" para que eles destituam uma ditadura que é financiada por um ex-agente da CIA. Daí em diante é pancadaria, tiros e fogo pra todo lado. Um típico filme do diretor Stallone.

Então criticuzinho de mierda não venha criticar o filme dizendo que falta capacidade de atuação. Desde quando filmes de ação estão preocupados com o Sistema Stanislavski?

=============================================================
- Ainda bem que a globo não liberou a Cléo Pires. Branca do jeito que ela é não ficar verossímil com o ambiente do país fictício.

- as locações do Rio nem parecem muito o Rio por não mostrar nenhum ponto característico da cidade 'maravilhosa'

- Boicote ao filme do Stallone, cadê? Cinema com mais de 50% da ocupação e gente fazendo fila pra comprar entradas para a próxima sessão?

Um comentário:

Marcela disse...

vi o filme e achei violento demais. Mas vc está certo. É filme para homens ver, porque aquele tanto de músculo no filme não atrai tanto assim as mulheres

bjim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...