terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nós e os Outros: Um Retrato de Edward Said - 23º filme do ano


Quantos filmes não brasileiros e não estadunidenses você já viu na vida?É notório que ao longo dos anos não fomos doutrinados a assistir filmes de outras nações. Viva a influência do Tio Sam! Ou não.

O documentário conta através de diversas cenas de filmes como o rótulo de árabe machista, violento e vilão incompetente foi propagado durante anos através da 7ª arte dos EUA. A raiva que os "americanos" sentem desses povos do Oriente Médio derivam do medo, que foi exponencialmente fomentada após o 11/09.

Assim como nem todo estadunidense aprova a política da Ku Klux Klan, uma minoria dos árabes corroboram com os "valores" da Al Qaeda. Determinados grupos distorcem textos religiosos para serem usados em prol da violência. Em nenhum lugar do alcorão, por exemplo, está escrito que um terrorista irá para o céu cheio de virgens.
Isso non ecxiste!

"Nós e os Outros" é um grande filme que mostra como Hollywood durante todo seu tempo ajudou a preservar a imagem do árabe de turbante que só fica sentado no hárem olhando para as dançarinas do ventre.

============================================================
- Aladdin é totalmente preconceituoso. A Disney em si sempre fez isso!
- O mundo gira... mulheres árabes são maioria nas faculdades do Oriente
- A imagem errônea e maléfica dos judeus foi transferida para o povo árabe

Um comentário:

larissa disse...

dani sempre culturete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...