segunda-feira, 19 de julho de 2010

Summer Wars - 19º filme do Ano




Após o recesso forçado (computador estragado) volto a postar minhas opiniões sobre os filmes que vejo na tela grande. vou pular dois filmes para falar do que vi hoje. Depois (ou não0 posto sobre os filmes que eu vi e não escrevi aqui.

Ontem aconteceu em Goiânia, das das 10h às 22h, a Eiga! - Mostra de Animação Japonesa. Cinco filmes longa metragem estilo animé durante todo o dia a preço bem
razoável: 3,00 reais, cada sessão.

Por falta de tempo (até parece!) escolhi um filme no meio da tarde. O nome do filme era o que tinha mais me chamado a atenção. Não conhecia nenhum dos filmes que iria passar, apesar de estar envolvido nesse meio de mangás e desenhos japoneses há pelo menos 10 anos.

A história se inicia com a menina mais linda, Nanami Sakuraba, entrando num escritório, onde dois estagiam na aréa da informática/computação. Ela os convida para passar por alguns dias na casa dos seus parentes. A princípio nenhum deles pode seausentar do trabalho, mas um dos garotos, Ryūnosuke Kamiki, apaixonado pela moça consegue uma maneira de ir com ela.

R. Kamiki é um expert em matemática chegando a ficar em 2º lugar nas olimpíadas de matemática do Japão (pensa no nível que deve ser essa competição). O jovem é a versão mais nova do John Nash (papel de Russell Crowe em Mente Brilhante) mas sem a esquizofrênia do personagem americano.

O objetivo da viagem de N.Sakuraba é visitar sua avó que fará 90 anos e lhe apresentar o seu "novo namorado". Por isso que ela queria levar um dos garotos. Para enganar a avó e os parentes de queela não está mais 'largada na buraqueira'. Kamiki, claro, só fica sabendo do plano da guria quando já está no meio da viagem. O pano de fundo de sua história já estava moldado pela menina: ele era um universitário de uma das melhjroes faculdades do japão, já havia feito intercâmbio nos EUA, era de família tradicional ...

Ele entra no jogo, apesar de se sentir deslocado. Numa noite recebe uma sms com mais de 2000 números. Achando ser um desafio, um exercício de matemática resolve a questão após uma noite em claro. Porem, no dia seguinte, Ryūnosuke se vê nos noticíarios sendo o acusado de bagunçar o sistema da OZ (mega empresa do ramo de telefonia móvel). Milhlões de celulares ficam sem suas funções, o país vira uma bagunça com iosso e outros problemas que viriam a seguir. E durante a segunda metade do filme o jovem gênio tenta provar sua inocência através de muita digitação e raciocínio lógico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...