terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Invictus - 4º filme do ano


Confundi os cinemas. Ia ver Coco antes de Chanel e acabei indo para o shopping que passava o novo filme do Morgan Freeman. A película começa após o término da clausura de Nelson Mandela, juntamente com sua eleição para a presidência do país.

Assim, como o país continua dividido pela cor, o gosto pelos esportes são estritamente separados também. Brancos gostam de rugby e negros jogam futebol. Madiba (como os negros chamam N. Mandela) enxerga nessa diferença a oportunidade para implantar o seu sonho: uma única África.

Para tanto, conhece Francois Pienaar (Matt Damon), capitão do medíocre time nacional de rugby faltando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo, cabeças rolam dentro do time, mas o capitão permanece no time. Juntos; capitão e presidente buscam despertar nos seus comandados a necessidade de todos os africanos do sul se unirem para o desenvolvimento do país.

Através deste filme todos entenderam por Nelson Mandela foi o grande nome da África do Sul e um dos grandes do mundo no século passado. Utilizando da mesma estratégia de Madre Tereza e Gandhi: a paz. Não pegando em armas e matando como fez Che Guevara.


- Morgan Freeman nunca fará um filme ruim?
- Matt Damon é muito melhor ator que o 'irmão' Ben Affleck
- Clint Eastwood mais uma vez dirigindo um ótimo filme.

Um comentário:

Lara da silveira disse...

Nossa.. de futebol eu n intendo nda colega, volte sempre que puder ok obg pela visita, beijao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...