quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Almoço em Agosto - 3º filme do ano


Antigamente, filmes em outro idioma que não o inglês e o português me soavam estranho nos primeiros 10 minutos ... Ir ao Cine Cultura sempre é um programa peculiar. Cinema menor que uma piscina olímpica.Deve ter só 150 poltronas, sendo que quase nunca ocupam mais que 5 cadeiras.

Gianni, o protagonista do filme, é um senhor já com seus 60 e alguns anos - que não trabalha por não ter tempo. Sua atenção está voltada 24 horas para sua mãe, que tem uma vaidade diretamente proporcional a quantidades de anos que possui.

Como, Gianni não trabalha, ele está endividade. Água, luz, condomínio ... Tudo atrasado. O zelador do seu prédio pede para que hospede-se sua mãe por dois dias em troca de abonar parte da dívida. A mãe de Gianni fica reticente quanto a ideia, mas adere, pois não possuem argumentos suficientes para negar tal favor. Quando a nova 'moradora'
chega, ele tem uma surpresa semelhante a que terá dias depois.

O filme mostra que a velhice pode ser triste. Contudo, não é porque atingimos determinada idade que devemos abdicar de sonhos, desejos e outros pecados mundanos. Tudo depende de como queremos viver nossos últimos anos.

* Gianni é interpretado pelo próprio diretor do filme


Um comentário:

Os Confundidos disse...

Parabéns, de verdade!!!!
Seu blog é excelente!!
Voltaremos mais vezes!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...