domingo, 13 de dezembro de 2009


Marcelo estava tão feliz. Coisa rara. Vivia preocupado com a vida. Então aproveitou essa fase. Saiu por volta do 12h e não sentia fome. Sentiu certo prazer, pois economizara uma refeição e 03 horas na academia.

Ao voltar de mais uma terapia solitária no parque público tentou sair do seu modus operadis. Resolveu ligar para seus amigos para combinar um programa no final do dia. Era domingo e não queria ficar assistindo tv, tão pouco quedar-se no computador vendo e atualizando futilidades.

Após algumas ligações não atendidas e respostas negativas já não se sentia tão bem. Percebera que suas possíveis companhias não estavam dispostas. Davam as desculpas de sempre (estou sem dinheiro, tô na casa da patroa, amanhã é segunda, acordo cedo).

De que adiantava o domingo se não descansava. Sua casa remete as coisas que nunca gostou. O seu ótimo nunca bom o suficiente para seus familiares. Marcelo já estava preparando a cama, pegando o controle remoto da velha tv do quarto quando recebe uma mensagem.

Fabiana lhe respondera. Conversavam só pela internet. Após um breve e intenso relacionamento se afastaram. Através do pc indagavam sobre o óbvio. Mas dessa vez foi diferente. Era uma SMS.

Ele prontamente ligou para a salvação do seu dia. Combinaram o horário. Marcelo ia buscá-la em casa. Nem estava pensando se aquilo era um encontro. Queria apenas sair de casa, ver a movimentação da cidade e beber e dialogar com alguém.

Foram para um barzinho próximo a casa da Fabiana. Nada demais, um lugar simples onde copos de requeijão eram reaproveitados. Conversaram por horas. Trabalho, amores e futuro não entraram no papo. Papos fúteis funcionam bem melhor quando se está esvaziando garrafas e garrafas.

Ele a deixou em casa. Despediu dela com um beijou no rosto. Fabiana retribuiu fazendo o mesmo. Acertaram de sair novamente - talvez com mais pessoas (ou não). Ambos estavam contentes. Ele mais ainda. Marcelo não desejava muito: cerveja, tira gostos e alguém agradável que ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...