segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Solista


O filme conta a história de Nathaniel Ayers, interpretado por Jaime Foxx (assim como em Ray, ele novamente faz pegou o papel de um músico.) Contudo, antes de Nathaniel surgir na tela, aparece Steve Lopez - Robert Downey Jr: repórter do LA Times que anda preocupado com seu emprego. Os jornais impressos já não vendem como outrora. E sua chefe - que é sua ex mulher - o avisa dos possíveis cortes no Jornal.

Andando pela cidade, S. Lopez escuta o som de um violino, após andar poucos metros encontra Nathaniel tocando violino duas cordas em frente a uma estátua de Beethoven. O músico, que é sem teto, sempre tocou desde criança. Não queria saber de mais nada além de praticar suas habilidades no violoncelo durante a infância. Só depois que ele de instrumento por motivos que são explicados na película.

Com o passar dos anos, Nathaniel consegue uma vaga na Juilliard (uma conceituada escola de artes dramáticas). No seu segundo ano na instituição, ele dá sinais de ter esquizofrenia, abandona a escola e vai morar nas ruas e túneis de LA.

O filme não é ótimo mas está longe de ser ruim mas nos leva a uma reflexão: por que sempre queremos modificar nossos amigos? O que é o melhor para nós nem sempre é para os outro.

A solidão enlouquece e achamos que a verdade está somente no que acreditamos.

- Cena ótima -> quando Nathanael consegue enxergar o som da orquestra com os olhos cerrados.


Um comentário:

Nina disse...

quero ver ainda :/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...