sábado, 28 de novembro de 2009

Considerações sobre o show de ontem (e madrugada de hoje)


19:00h e eu já estava na porta no Cererê. Acho que nunca cheguei tão cedo para um Noise. Não tenho mais idade para chegar no início e ficar até as 04h para ver a banda principal da noite. Contudo, fui obrigado a chegar cedo porque ganhei uma promoção que dava o direito de customizar um converse allstar. Confesso que não vi muita graça na brincadeira não, prefiro comprar pronto.

Primeira banda da noite foi a Hellbenders (da terrinha mesmo). Molecada que nem pode tirar carteira tocam e cantam muito. Goiânia é assim... você balança uma árvore e caí uma banda. E da quantidade que se tira bandas boas como essa.

O Melda (MG) é quase uma m... (piada pronta). Um doido com uma guitarra seguindo as batinhas gravadas de um notebook. De tão tosco chega a chamar a atenção, mas prefiro a banda oficial dele (Estrume’n’tal de BH).

Perdi o show do Sattva (GO) porque estava pintando o tênis.

Nunca tinha escutado Rinoceronte (RS). Bacaninha - não é o que curto, mas dentro do que eles se propõe, eles agradam ao público segmentado.

Milocovik (SP) me lembra Bowie... Dançante, com trejeitos e voz afetada do vocalista. Curti, mas acho que a maioria do pessoal que estava vendo/ouvindo o show não deve ter gostado muito.

Fui para o show do Volver (PE) sem grandes expectativas... Um dos hypes do momento, mas que eu não ouvi mais que 3 músicas. O show é bom e não vejo tanto motivo para a banda ser tão elogiada.

Depois veio Vivendo do Ócio... Show bom pra caraí. O tempo à toa só tocando música (daí vem o
nome da banda) foi bastante aproveitado pela banda que é muito melhor ao vivo que no myspace.

Punch (Go) - lembro dessa banda abrindo um show dos Raimundos há uns 8, 10 anos atrás. Na época paguei pau para os caras e o show de ontem me fez ver que não estava errado. Rock + harcore dos mais agressivos. Mil vezes melhor que limp bizkit.

Já os Devotos (PE) tocaram como sempre.os caras sempre mandam bem: rápido, barulhento, com letras que instigam a consciência social. Puta show pra gritar e erguer o braço com o punho cerrado.

Saí um pouco dos teatros para descansar e perdi o show do Guiso (Chile). Na verdade, não perdi, fiquei na porta do teatro ouvindo e vendo os caras. Não curto o som dos caras. Perrosky, também do Chile, que veio ano passado me agrada muito mais.

MQN (GO) + Walverdes (RS)
Histórico. Melhor show da noite e provavelmente do festival inteiro. Duas baterias sincronizadas batendo muito muito forte, mais 2 baixos e 2 guitarras. Ensurdecedor. Cold Queen - a melhor do show. Chuva de cerveja, suor e som alto como um show de rock deve ser.

Cansado demais para ver Móveis Coloniais fiquei do lado de fora do teatro. Já vi show deles esse ano e pelo que som que ouvi do lado de fora não mudou muito. Os caras já tem a manha do 'ao vivo' e a galera de Goiânia adora a candangada. E o Bocato eu ouço todo dia no Sesi Instrumental e do lado de fora não dava pra ouvir o trompete dele.

Enfim... muitos reclamam do Noise por causa do local principal desse ano (realmente é pior que o 'elefante branco' Centro Oscar Niemeyer; o preço (25 dinheiros) - mas geral se esquece que gastam fácil 30 reais numa mesa de bar, mas não querem tirar 25 R$ do bolso para ouvir
6horas de música boa.

Tudo é questão de prioridade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...