terça-feira, 7 de abril de 2009



Indo nas últimas quatro segundas-feiras ao meu templo religioso - chamado cinema - percebi que o perfil dos espectadores em horário comercial no início da semana não é somente formado por estudantes e desempregados. Geralmente o número de pessoas na primeira sessão do primeiro dia ativo da semana não ultrapassa 10 pessoas, logo é fácil criar um padrão, mesmo que sem qualquer sistema científico para confirmar a conclusão.

Sempre tem um empresários/executivo dando aquela escapadela do escritório e voltando para bater o ponto só no fim do dia. Alguns aposentados (seja por invalidez, seja por tempo de serviço) também estão entre os que adoram pegar a promoção de 4 r$ (2 dinheiros a meia) às segundas no Severiano Ribeiro. E é claro os estudantes desempregados que ou faltam às aulas no período vespertino ou veem direto da escola, pois não a outra explicação para eles virem com suas mochilas abarrotadas de: câmeras digitais, ipods, cadernos, livros e ...

Engraçado que alguns já se conhecem, porque vivem se encontrando no mesmo bate horário e bate canal, porem se conhecem mas nunca falam ‘oi’ entre si. Chega a ser uma mini sociedade secreta. A maioria se conhece mas ninguém realmente sabe nada sobre outrem.

Um comentário:

Anônimo disse...

haha eu queria ter um horário fixo assim, de fazer as mesmas coisas, encontrar sempre as mesmas pessoas.. é interessante, mas nao consigo seguir uma rotina, por mais que tente. é legal esse tipo de 'sociedade secreta', mas seria bem mais interessante se as pessoas se relacionassem mais e não só pasassem uma pela outra todo dia. :)

ps.: agora eu vi como tô chique com direito a até link aqui

beijo dani!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...