sábado, 28 de março de 2009


Será que só eu que acho essa união em 60 minutos pelo planeta uma imensa hipocrisia? Porque isso é como dar moedinhas ao mendigo, não adianta em nada.

Essas mesmas pessoas que realizarão o apagão voluntário são as mesmas que reclamam do Sr. 09 Dedos quanto a realização de medidas assistencialistas como Bolsa não sei o quê. Ao invés das pessoas pensarem na Terra somente por uma hora que tal um rol de ações contínuas.

Sair do pc, desligar o micro e não apenas desligar o monitor é uma atitude simples e já eficiente. Usar quantidade água de maneira correta e não achar que H2O é 'fabricada' pro rumo do vento. Há alguns anos, num passado relativamente recente houve um racionamento violento de energia no país devido à falta de água nas reservas e usinas hidroelétricas. Toda a nação foi 'obrigada' a economizar, pois havia várias punições na conta de energia em quem excedesse a média estabelecida para cada casa, indústria e empresa.

O horário de verão geralmente economiza, em média, de 0,4 a 0,6% de energia no páis - é muito pouco. Sei que o Brasil é imenso e o montante bruto é gigantesco, mas a economia é ridícula se visualizarmos o universo de possibilidades a serem efetuadas (e que não saem dos papéis). Entendo que o tal ato está mais ligado a um condicionamento de postura na mente das pessoas, mas não me venham com essa de que essa coisa de desligar as luzes por uma hora fará efeito no consumo mundial.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...