quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Amor x Insegurança


Com o tempo comecei realmente a confirmar que as pessoas têm medo do sucesso. E isso também vale para o tal amor. Sensação nunca explicada de maneira correta e convincente, mas sabemos identificá-lo quando estamos através dos efeitos colaterais.

Lutamos ou nem tanto para sermos felizes. Trabalhamos duro, tentamos pagar nossas contas em dia, realizamos algumas boas ações durante o dia, geralmente chato e rotineiro. Mas já reparei - pelo menos na maioria das pessoas - que quando atingimos certo grau de satisfação plena morremos de medo que tal fase não se acabe.

Ao invés de nos preocuparmos em realizar manutenções periódicas para que o atual estado de espírito se torne eterno, criamos vazias teorias da conspiração em nossas mentes pequenas.

Temos a sensação de que será novamente muito difícil conseguirmos alcançar o nirvana. Inquietamos-nos mais com o futuro e às vezes esquecemos-nos de saborear o momento. Mesmo alegre, contentes e felizes o pensamento loser de ser nos deixa apreensivos.

Por um lado, acho essa postura muito natural, pois na maioria das vezes as pessoas não são completamente felizes e esta situação leva a ter um melhor desempenho com relação à vida. E estes indivíduos não estão acostumados em vencer sempre e a todo custo.

O pessimismo sempre é algo cômodo para aqueles que preferem não lutar, pois como não batalham não possuem metas e objetivos. Com isso, as frustrações não os incomodam. Por isso que compreendo a falta de atitude de alguns em buscar a felicidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...