quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Por que fazer promessas,,,


...se essas metas nunca são atingidas?

Primeiro, não cumprimos nossas dívidas porque delimitamos nosso objetivo sem planejar. Visualizamos o resultado final, mas não arquitetamos o processo. Como atingirei tal objetivo? Quais caminhos devo seguir para atingir o nirvana?

Roberto Justus demitiria uma faixa de 80% dos que prometem, pois na maioria das vezes promessa de virada de ano só serve para se auto-enganar. É como aquele pai de família sedentário que diz que vai começar a caminhar depois do serviço. Na primeira semana, ele compra um mp3player para ouvir suas canções quando pratica o exercício ao lado da mulher. Na semana seguinte, ele já não anda na pista em todos os dias de semana. Amigos o chamam no meio da semana para tomar aquela cervejinha após o expediente. Sua mãe o convida para jantar em casa. São muitos fatores que levam a alguém parar de fazer exercícios físicos.

Fora outras promessas vazias, como a de que 'ano que vem eu arrumo um emprego'. Caso a pessoa desempregada não se esforce nada mudará. É muito cômodo querer um bom emprego sem levantar a bunda do sofá e não gastara sola do sapato. As pessoas querem melhorar de vida, mas será que elas querem se qualificar? Fazer um novo curso, enfrentar um curso superior?

Até minha adolescência, eu acreditava em divindades. Depois que estudei um pouco mais percebi que alguns fracassados utilizam religiões e deuses porque crêem que é so ter fé que tudo se transformará. Creio muito mais na capacidade do ser humano do que em conto de fadas, então pára de reclamar da vida e faça algo para merecer algo.
O ano de 2009 será bom se você merecer tal benefício.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...