quinta-feira, 2 de março de 2017

Mulher Maravilha - Terra Um




Boa parte dos principais personagens da nona arte possuem origens variadas...  Aqui em 'MM - Ano Um', Diana, inicialmente, é apresentada como a princesa de Themyscira (ilha povoada apenas por mulheres amazonas). 

A Maravilha fica proibida por sua mãe-rainha de participar de um torneio de habilidades/força e usa uma máscara para desafiar a atual campeã. Um dos prêmios é o jato invisível; aquele que o Aquaman sempre pegava carona na Liga da Justiça Anos 70/80.

Em meio ao torneio, Diana encontra Steve Trevor (Major da Força Aérea dos EUA) desacordado no litoral da ilha porque seu avião foi abatido por nazistas. Como a presença de homens no local é proibida, a Mulher Maravilha foge com S. Trevor para a "cidade" para que ele receba tratamento para a melhora de sua saúde. Mas é claro, que uma Super Mulher, com poder de voar e carregar um jeep militar causa um desconforto nos homens do exército que se sentem intimidados por esse ser superior.

Grant Morrison - nem vou ficar explicando o quão esse cara é influente dentro do mainstream das HQs, principalmente dentro da DC Comics - fez um belo trabalho nessa história. Principalmente com relação a tecnologia e modernização de Themyscira. Outra mudança a ser destaca é que Steve Trevor deixa de ser um soldadinho caucasiano leite com pera, para ser um homem mais forte digno de ter a honra de ficar ao lado da Maravilha. Não é seu top 5, mas ainda sim é um bom entretenimento para aqueles que querem conhecer a origem da parte feminina da Trindade antes que seu filme saia (em junho/2017).


* Esse blog se conteve em falar da importância da Mulher Maravilha dentro do feminismo para evitar a fadiga dos dois (ou mais) lados dessa discussão. 


Texto Ao Som de:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...