terça-feira, 8 de março de 2016

Por que textão incomoda?




Textão: Texto enorme postado em redes sociais. Geralmente possui cunho tretístico com o intuito de reclamar sobre alguma coisa. 

Explicado o termo, vamos lá... 

Boa parte das pessoas gostam do mal feito. Adoramos uma treta. Adoramos batida de carros na F-1, desde que ninguém saia machucado. É normal do ser humano, ainda mais nessa nação huehue. Quando lemos/vemos algo com alguém pior que nós nos sentimos bem, mas porque estamos nos nivelando por baixo. 

Sabe porque textão te aborrece tanto? 
Primeiramente, vivemos numa geração que quer tudo zipado. (Quase) Ninguém quer "perder tempo" lendo os tijolos do George R.R. Martin ou J. R. R. Tolkien. Você tem preguiça de ler, todavia quer ficar por dentro, ficar atualizado das polêmicas da internet. Seja o textão sobre determinado programa global, sobre algum político, sobre alguma alimentação que não seja a sua ... 

Segundamente, você sabia que ninguém é obrigado a ler e muito menos é obrigado a continuar seguindo quem posta textões? ... Mas é facil reclamar. Dificil é deixar de seguir ou desfazer amizade, não é mesmo!?

Terceiramente, você geralmente não gosta de determinado textão porque a ideia do texto é contrária ao que você pensa. É como já falei inúmeras vezes: todos adoram a liberdade de expressão desde que o conteúdo dessa liberdade esteja de acordo com o que você concorda. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...