terça-feira, 3 de novembro de 2015

Taís Araújo, Racismo e a Ignorância




Mais um caso de racismo contra famoso. Chato? Com certeza. Essa "raça" de comentaristas de internet que se acham no direito de escreverem o que quiserem poderia, no mínimo, cumprir penas alternativas lavando banheiros de escolas públicas. 

Contudo, o que abordaremos é o fato de alguns outros seres reclamarem que só existe uma mega repercussão de crimes de racismo/injúria racial contra pessoas famosas/públicas. No mundo ideal (é um privilégio ver daqui) todos os casos, de anônimos e personalidades, teriam o mesmo tratamento... Mas pessoas pública é conhecida por boa parte da população. E isso gera uma maior comoção que um zé-ninguém que rala todos os dias para (sobre)viver nesse país do jeitinho.

Ao invés de criticar não seria interessante perceber que esses casos de racismo contra famosinhos nos alertam que o racismo existe e se faz presente no dia a dia da sociedade brasileira huehue!? Essas atitudes racistas contra atores, cantores, futebolístas deveriam servir de exemplo para uma discussão maior. Ou mesmo uma autorreflexão das nossas atitudes em redes sociais onde a quantidade de curtidas vale mais que argumentos válidos.


Em tempo:
Antes de postar vi que o jogador do São Paulo Michel Bastos também sofreu com uma tal de nanda_cominni. Certamente a distinta senhorita sofrerá o linchamento virtual tanto quanto a Patrícia Moreira (torcedora gremista racista).

Texto ao som de:
N.W.A. - Express Yourself
Bezerra da Silva - Preconceito de Cor
Aretha Franklin - Respect
Rise Against - Ballad of Hollis Brown


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...