quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Por que vocês se preocupam com a menina fitness?


Sabemos que não é comum uma menina com tão pouca idade malhar regularmente. Claro que não é rotineiro uma criança num ambiente carregado de alteres, suor e repleto de consumidores de farinha turbinada, mas a internet (sempre ela) adora engrandecer histórias que não interessam para a maioria dos usuários. 

Primeiramente, a guria goianiense que compartilha sua rotina  de exercício tem como pai um profissional de Educação Física. Em condições normais de temperatura e pressão cremos que o pai não está interessado no mal estar da própria filha. O treino da menina não dura mais que 30 minutos e tem uma carga proporcional ao tamanho e altura da marombeira-mirim.

Ninguém nesse país do jeitinho fica surpreso e faz estardalhaço quando mostram pequenas atletas de ginástica ou pequenas dançarinas de balé. O treino dessa gurizada é muito mais pesado que qualquer treino de malhação. Agora por que as praticantes não postam sua vida nas redes sociais não são criticadas? (Quase) todos que compartilham fotos, textos, vídeos e sei lá mais o que na rede tem a consciência que a exposição leva a dois principais caminhos: o elogio ou a crítica. Dificilmente o desdém 

Muitos estão falando mal da menina por ela se expor tanto, mas quem não deveria cuidar disso não seria os responsáveis? Não sabemos se a exibição foi proposital. Caso seja, estão de parabéns pois atingiram o objetivo. A questão é que o seu bom senso não é igual o bom senso do outro. O maior esporte do ser humano é falar da vida dos outros. Todos fazemos isso, mas com a liberdade de expressão vem o direito de resposta. 

E para as pessoas que falam que ela está incentivando outros padawans a fazerem o mesmo só digo que: menino(a) dessa idade não trabalha e não toma decisão de nada. Quem paga/decide o que uma criança faz ou não são os pais. São eles que sabem o que é melhor para seus filhos. 

Ou deveriam saber


Texto ao som de:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...