segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

População engordando e lojas encolhendo o GG


Foto: Joe13

Alguém mais reparou que o atual tamanho GG é o G de anos atrás? Antigamente camisetas GG eram gigantes. Tanto em comprimento, quanto em largura. Vá a qualquer loja de departamento e verás que a diferença entre um peça G e uma GG não tem mais que 2, 3 centímetros de diferença. Pode parecer uma coisa simples, mas dentro das minorias os gordos(as) estão entre os que possuem menos conforto. Existem ONGs para defender diversas minorias (que nem são tão minorias), mas enfim ... Cadê grupo de apoio para a defesa dos cinturinha de ovo. Gordo não quer emagrecer. Quer respeito. 

O postulado de que "todo gordo é infeliz" é uma grande asneira. Ninguém aqui está vangloriando a obesidade e o sedentarismo. Muito facil falar para o gordo emagrecer. Geralmente quem fala assim teve uma boa educação, porém não soube aproveitá-la. A população mundial, e em especial, a brasileira está crescendo para os lados anos após ano. Os motivos são os mais diversos. Escolha um: atual modo de trabalho, compulsão alimentar, preguiça, safadeza, término de relacionamentos, ...

Será que as grandes lojas nacionais estão percentuamente ajustadas ao público alvo? Ou deixarão parte da clientela olhar as araras  e sair para comprar em outro lugar? Acho que a maioria das pessoas acima do peso não querem loja especial. Ninguém quer vestir Ambernãoseioquê (eu teria vergonha de gastar 100 reais naquelas camisetas) Todos querem ir nas lojas e adquirir roupas normais, pois convenhamos: o atual GG não é normal.  

Agora dá licença que eu vou ali comer um X-Tudo e uma coca litrão.


Texto ao som de:
Raimundos - Véio, Manco e Gordo
Joelho de Porco - Hey Gordão 
Korpiklaani - Nordic Feast
"Weird Al" Yankovic - Fat

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...