quinta-feira, 13 de novembro de 2014

TAG - Cinema Brasileiro




Esta TAG foi roubada do canal Sessão de Aluguel.
Recomendo o canal!

1. Seu filme brasileiro favorito 
É Proibido Proibir. 
Os personagens de Caio Blat, Maria Flor e Alexandre Rodrigues são amigos de faculdade. Eles tentam ajudar uma paciente internada a rever os filhos... Mas é claro que nada acontece como previsto. Acho muito bom esse filme! Pessoas reais, falando coisas que um trio de amigos falaria, sem preocupação de agradar inventar/modificar diálogo que seria normais. Gosto do fato da personagem da Maria Flor não ter nada de especial e ser disputada pelos dois outros membros do trio.

2. Um filme que você não recomenda a ninguém 
Besouro.
Qual a necessidade de misturar os voos do "Clã das Adagas Voadoras" com capoeira? A dança/luta não é riquíssima o suficiente para segurar o filme? A história é bem rasa. O filme possui todos os clichês imagináveis que a capoeira, negros e plantações de cana podem apresentar. 

3. Qual seu personagem preferido do cinema nacional?
Capitão Nascimento.
Não que eu concorde com as atitudes do militar do batalhão especial do Rio de Janeiro, mas Nascimento é um trabalhador que devido a sua profissão corre o risco de morrer todos os dias. Isso cativa. Vemos ele suar para realizar o seu trabalho. Até porque "missão dada, parceiro, é missão cumprida". E a situação da segurança pública nacional na época do lançamento do primeiro filme alçou o personagem do Wagner Moura a heroi nacional.

4. Um filme que você acha que merecia mais reconhecimento
Não Por Acaso.
Gosto muito do trabalho do Leonardo Medeiros. O personagem dele é um engenheiro de trânsito deveras paranoico com a ordem das coisas Sua filha, já com 16 anos aparece (ele nunca tinha se encontrar) depois de um certo tempo e ele dá tilt. Paralelamente a história de Pedro (Rodrigo Santoro) é contada. Vários fatores acontecem par que em determinado momento as duas histórias se cruzem. Ahh... o filme ainda tem a linda Letícia Sabatella. 

5. Último filme brasileiro que viu 
Somos Tão Jovens. 
Atestado de quem deveria ver mais filmes, pois o filme é de 2013. A gênese musical de Renato Russo é contado no filme que não é nem bom nem ruim. O melhor do filme é a atual do Thiago Mendonça (em especial sem trabalho vocal). Lembro que havia feito um texto sobre o filme AQUI

6. Gênero que você acha que o cinema brasileiro precisa explorar mais 
Fantasia.
Temos um folclore riquíssimo e pouca coisa explorada. Gostaria de ver filmes explorando lendas como a Mula Sem Cabeça, o Boto, o Curupira. Creio que temos recursos técnicos suficientes para realizarmos bons filmes acerca dessa temática.

Texto ao som de:
Nasi - Laços
José Maurício Nunes Garcia - Abertura em Ré
Bezerra da Silva - Candidato Caô Caô
Thiago Mendonça - Por Enquanto

Um comentário:

Fábio Alves disse...

"Bicho de Sete Cabeças" é um dos meus favoritos. Gostei das suas escolhas tb.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...