segunda-feira, 26 de maio de 2014

O "Gigante" acordará novamente?


Manifestações de 2013. História. Blábláblá! 
Tudo é passado! Pouca coisa mudou. Frutos das megas manifestações? Temos, mas é pouco. E agora em 2014? 

O gigante tomou toddynho com uma dose cavalar de sonífero? Claro que vemos um certo movimento. Não comparado ao do ano passado. Vários protestos em São Paulo em São Paulo estão "causando" (no bom sentido). A busca pela qualidade de vida da classe menos abastada é sempre árdua. Uma das poucas vantagens desse evento da fifa (em letras minúsculas mesmo)  foi gerar um sentimento de revolta, mesmo que pequeno efêmero em boa parte da população. 

Governo diz não temer as manifestações. Lógico que temem. Contudo, por que políticos falariam ao contrário? Dar sinal de fraqueza? Nunca! Esse excesso de confiança de algumas autoridades beira a arrogância. Cobramos o básico e o óbvio, que parece algo surreal para as autoridades capengas. A balbúrdia  que se tornou a política brasileira deveria servir de aprendizado para o próximo pleito. Todavia cremos que poucos absorverão as oportunidades em tempos de crise. 

A autocrítica dos homens de terno não existe? Até quando se apegarão na falta de memória do eleitos? A falsa preocupação com as reivindicações não esconde a real indiferença que a maioria dos eleitos têm pelos problemas do povo. 

Classe política semelhante ao nível dos clubes brasileiros eliminados na Taça Libertadores desse ano. Preguiçosos e soberbos. Nenhum dos dois grupos pensam em evoluir. Lembrando que ganhar mais dinheiro não é evoluir. 

Oxalá o "gigante" acorde na fila das eleições!

Texto também postado no Caiu na Rede, É Post!

Texto ao som de:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...