terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Livro - Azul é a Cor Mais Quente


Clementine (que no filme homônimo se chama Adele) falece e deixa os seus diários para sua companheira Emma. Clem é uma jovem normal de 15 anos: estuda e nos intervalos fala sobre garotos com suas amigas do colégio. 

Voltando da escola, passando pelo centro da cidade ela cruza com Emma: uma garota de cabelo azul que é 8, 9 anos mais velha. 

Após um encontro com Thomas, um garoto que esta no último ano do colégio, Clem começa a ter sonhos eróticos com Emma e acha que aquilo não é normal. 

Num intervalo de aula, Clem descansa sentada nas escadas fumando um cigarro como um dia qualquer. Uma amiga sua senta ao seu lado e depois de uma conversa rápida lhe dá um beija na boca. Apenas um selinho mais demorado. Clem quer encontrar a amiga no dia seguinte, mas sua expectativa cai por terra. Envergonhada, a menina se refugia nos braços do amigo gay Valentim que lhe dá apoio. 

Meses se passam e Valentim convida Clem para uma balada. Eles se perdem na festa e Clementine acaba por entrar num bar de lésbicas. Ela senta próxima ao balcão do bar e vê Emma que lhe oferece uma bebida. A alegria de Clem dura pouco, pois logo depois chega a namorada de Emma. 

As duas se tornam amigas e Clem briga com suas "amigas" de escola por questionarem sua opção sexual ao verem-na ao lado de Emma. Vagarosamente ambas ficam mais próximas. Clementine finalmente se cansa e pressiona Emma que cede aos encantos de Clem. Emma termina seu namoro tornando a situação um paraíso até o dia que Emma dorme na casa da namorada (que não contou nada para seus pais sobre sua opção sexual). Por um descuido de Emma, Clem é expulsa de casa e vai para a casa da namorada. 

A rotina da relação, aos poucos, apaga a chama da paixão inicial de Emma e Clementine nota. Confusa, a jovem trai e é descoberta. Pela segunda vez Clem se vê expulsa de uma casa. Sozinha, ela consegue um emprego de professora e quedasse bastante depressiva e certos comprimidos tornam seu amigos inseparáveis. 

Valentim, vendo sua amiga definhando, fala com Emma para que ela se encontre com Clementine. Neste encontro Clem sofre um problema cardíaco e é encaminhada para o hospital. Acomodada e bem debilitada, Clem assusta sua mãe. Emma se sente culpada por toda a situação que viveram, mas antes do fim Clem perdoa-a por tudo. E diz que as coisas chegariam em tal ponto com ou sem as ações de Emma. 

Texto criado ao som de: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...