quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Título de cidadão = Opinião do Bono


Sabe o Bono? Aquele escoteiro, ops, cantor que acha que tem influência para mudar a cabeça dos empresários/presidentes capitalistas. Então ... Sabe o Brasil? Aquele país que quer uma vaga no Conselho de Segurança da ONU? Então ... A opinião de ambos não valem nada perante esses interlocutores. A mesma coisa vale para esse título de cidadão (da sua cidade ou qualquer outra). 

Não estou falando que o possível benemérito não vale nada. Provavelmente ele é uma pessoa boa que fez algo de bom para alguém. Contudo, a pompa que o nome trás não condiz geralmente com o que é feito pelos agraciados. Em regra o título é algo meramente político. 

É função dos vereadores reconhecerem as pessoas que, realmente, fazem algo para o crescimento de uma cidade. Mais do que normal que essas pessoas sejam reconhecidas. A questão é que parece que os vereadores não olham para o trabalhador comum que de alguma forma esta melhorando o local onde vive. Você já viu os vereadores de sua cidade numa plenária discutindo se um professor da rede pública, um médico de um posto de saúde público ou alguém normal merece receber o título de cidadão da sua cidade? Falo desses profissionais que estão modificando outra região que não a sua de nascimento. Sei que um morador não pode receber o título de cidadão na mesma cidade que nasceu. Todavia, não existe outra forma do município congratulá-los? 

Recentemente li em alguns veículos de comunicação que determinado jogador de futebol receberia tal honraria na minha cidade. Há poucos meses um cantor de sertanejo universitário também foi condecorado com tal dote. Por pouco um "comunicador" que apresenta um jornal mundo cão local não ganhou tal comenda. Questiono esse tipo de honraria porque se a pessoa não fosse pública dificilmente seria vista pelos nossos vereadores. Cadê a imprensa noticiando as pessoas não famosas que adquirem esse título?

Texto feito ao som de:

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra mim não vale nada MESMO! Nem o título, muito menos o Bono... Ops, sua opinião, rs.
Lili

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...