quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Show de rock = Desfile?


Não importa se é no Lollapalooza ou no Goiânia Noise. A quantidade de pessoas que vão em festivais para tudo, menos ouvir as bandas é bastante considerável. Todos julgam todos, então vamos ser menos hipócritas, !? 

Antes que falem o dinheiro é delas, azar o delas se não estão ouvindo as bandas digo que isso não me irrita. É como torcida organizada: não vou para estádio para ver torcida fazendo festa, e sim para ver a partida. Claro que é divertido ver as pessoas fantasiadas estreando sua camisa rockeira. Eu mesmo gosto de ir wannabe modinha geek. Contudo, eu vou para ouvir o som das bandas. O principal objetivo de um festival é (ou deveria ser) apresentar o trabalho das bandas para o público.

Acostumamos com a preguiça. As pessoas só aparecem poucas horas para ver o headliner da noite ou chegam cedo para fazerem sua exposição na medina.  Enquanto isso, perde-se uma grande oportunidade de conhecer novos sons. Reclamam que as rádios só tocam porcaria, mas preferem ficar bebendo/fumando do longe do palco durante o show de uma banda desconhecida.

Em (quase) todo festival tem um produtor musical perambulando pelos shows. A galera longe do palco é um sinal de que a banda não esta empolgando/não tem um grande público cativo. Seja mais educado/paciente com as bandas locais que abrem para a grande atração da noite. Se coloque no lugar dos caras que estão tocando num lugar com um som horrível, num ambiente tão quente quanto Cuiabá e recebendo duas ou três cervejas de cachê.

Texto escrito ao som de:
The Feitos - Disco do Roberto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...