quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Hobbit: A Desolação de Smaug - 10º filme do ano


Bilbo e um grupo destemido de anões saem em busca da Pedra Arken que está com o dragão Smaug. Esta Pedra fará com que Thorin seja Rei. Contudo para fechar tal quest será preciso passar por uma série de entraves já conhecidos dos livros do Sr. Tolkien.

Galdalf - o Cinzento - inicia a aventura com o grupo desprovido de estatura, mas depois muda de planos para lutar contra ir de encontro a uma previsível armadilha que o levará ao Necromante(Sauron). 

Orcs e elfons do mal são os principais obstáculos para os anões. A política é um fator bem forte nesse filme. Alianças e parcerias forçadas serão indispensáveis para a vida de todos. O ponto forte do filme são as batalhas. Podem não ter a imponência dos grandes exércitos de O Senhor do Anéis mas a plasticidade das lutas são excelentes.

O filme é bem melhor que o primeiro, mas ... Sabe aquela cena de novela que todos já sabem o que vai acontecer em instantes? Então! Muitas cenas broxam o fator surpresa no filme. Alguns reclamarão do final, mas vale lembrar que isso é um filme, e não um capítulo de novela que tem que terminar de forma tradicional

 =====================================================================================

- Rei não tem que ser carismático. Ele tem, que ser um líder.
- Realmente era necessário o romancezinho vagabundo da elfa com o anão grande?
- Conheço pessoas que morreriam ao ver a cena daqueles insetinhos de 8 patas longas
- Smaug >>> Tiamat >>> Charizard >>> Drogon, Rhaegal e Viserion juntos
- Menos humor e mais profundidade \o/

Texto criado ao som de:
Korpiklaani - Beer Beer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...