segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mimimi Nerd/Geek/Bazingueiro



Virou moda? 

Sim, mas é como que tatuou um tigre na época do Bonde do Tigrão. Lembra? Eu sei que você lembra. Depois os bazingueiros serão atraídos por outra tendência e deixarão as camisetas de personagens de videogame de lado.

...

Mas e daí se as coisas que essas pessoas inteligentes curtem viraram artefatos populares?  Isso é ótimo! Essa exclusividade parece com aquele caso de choradeira extrema quando o instagram resolveu fazer uma versão sua para a plataforma android

O mais engraçado é que as pessoas que nem são verdadeiramente nerds estão com raivinha. Adoramos exclusividade. Somos capitalistas. Não queremos que todos tenham o mesmo que nós. Taí esse mundo de sites de camisetas que dizem ter estampas exclusivas para comprovar. Até concordo, porém isso não deveria ser um postulado a ser seguido em todas áreas da sua/nossa vida. 

Nerd de verdade sabe provar matematicamente como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes na noite de natal. Quem fica de mimi é esse pessoal que comprou uma camisa do Star Wars e decorou o nome de 3 personagens da trilogia. (sim trilogia, porque não dá pra levar a sério os 3 filmes mais recentes).

Saber tudo do PC Siqueira não é ser nerd. Ter um perfil na skynerd não tem faz um nerd. Saber a árvore genealógica de todos os personagens de Game of Thrones não te faz um nerd... O fato de alguns nerds terem se tornado milionários/donos de empresas gerou uma grande popularidade. Porem, esses CEOS perderam horas e horas de estudo para atingirem seus objetivos. Eles não ficavam comprando artigos do momento para não transparecerem o que são.


Texto criado ao som de:
We Are Scientists - Great Escape 

Um comentário:

Léo disse...

Post bem escrito, com aquilo que já foi dito a respeito antes mas bem escrito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...