quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Recomendação - A Pior Banda do Mundo



"A Pior Banda do Mundo" lançada pela Devir é o primeiro volume de dois. A capa logo de cara (redundância é mato) chama atenção. A cor terra laranja juntamente com a capa dura tem uma bela imagem deixando a capa linda. 

A banda desenhada é escrita por um português. José Carlos Fernandes nessa HQ tem uma linguagem parecida com a de Luís Fernando Veríssimo. Sem grandes exaltações, um humor refinado, porem longe de ser pedante, dá o ritmo das pequenas histórias que se interligam ao longo do livro.

Um grupo de senhores, já estabilizados financeiramente, ensaiam dia após dia durante 30 anos sem fazerem um mísero show. A banda - aparentemente de jazz - tem membros tristes no sentido woodyalleniano da expressão. Um desalento no ar. Uma consternação pelo que poderia ter sido caso a banda tivesse reconhecimento, mesmo sem o devido talento para tanto. 

O autor tem o grande mérito de criar ótimas profissões. Como a pessoa que tem a função de ouvir todos os discos lançados de trás para frente com o intuito de encontrar mensagens satânicas ocultas ou um representante imobiliário de casas flutuantes

As histórias que perambulam a pior banda tem um ar de sonhos não realizados. Relações e temas absurdos se juntam com a realidade punitiva gerando um roteiro que faz o leitor pensar sobre pessoas desconhecidos que caminham em lugares rotineiros que deveríamos ver com outros olhos


* algumas expressões do português de Portugal não incomodarão o leitor que nunca leu nada da terra de Anabela de Malhadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...