segunda-feira, 22 de julho de 2013

Brasileiro não gosta de competir...


... Gosta de ganhar. Falo isso há anos em mesas de bares de copo americanos. Claro que eu quero que o país esteja sempre no lugar mais alto do pódio. 

A grande maioria dos nascidos aqui em Pindorama não conseguem enxergar que o adversário também é merecedor da vitória. Eles também treinam, suam, abdicam de aniversários dos filhos pequenos e outros sacrifícios mais. É tão difícil reconhecer que o outro é melhor?

Vocês acham que o Brasil do Vôlei sempre terá gerações e gerações de Gibas, Gustavos, Ricardinhos? El Gran Barcelona será tão grande sem a geração Xavi/Iniesta? Faça um exercício: imagine se a seleção da cbf de futebol tivesse perdido a copinha das confederações? O que o brasileiro médio diria? O que a "grande" imprensa nacional vomitaria nos noticiários esportivos? Sempre há exceções. Vide comentaristas da ESPN, o Jornal Lance, entre outros pouquíssimos.

Li/ouvi inúmeros comentários boçais sobre a derrota brasileira na final da Liga Mundial em mar Del Plata. Coisas como : "O tempo do Bernardinho já passou", "esse timinho merce perder mesmo". Deixo claro aqui que, administrativamente, nunca fui fã do jeito explosivo do marido da Fernanda Venturini. Os títulos e a história dele no esporte está aí para qualquer um ver. Ponto Final! 

A total liberdade da internet é uma benção, mas às vezes doí os olhos ler tanta asneira após uma derrota que não muda a muda de quase ninguém. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...