sábado, 22 de junho de 2013

Todos pensam na maioria até ficarem ricos


fonte da foto: http://instagram.com/p/a2PxVDIgPW/
E dá-lhe brasileiros indo para as casa lotéricas para alcançar o sonho de ficarem rico sem trabalhar. Não os recrimino, faço parte dessa leva que quer viver de juros. Essa baboseira de "o trabalho dignifica o homem" é coisa para enganar a classe pobre. Bom mesmo é não fazer nada e ver sua conta corrente aumentando sem produzirmos uma gota de suor. Por que você acha que todos querem passar em concurso público? Reclamam dos funcionários da prefeitura, estadual e do país, mas geral quer ter a mesma mamata, né safadinhos!?

Voltando para a mega sena... Já pensou se num belo dia a mega sena acerta os seus números? Essa é a frase correta, pois você aposta antes dos números saírem, logo a mega sena e que tem que acertar as as dezenas. Sempre falamos que se ganhássemos um prêmio desses ajudaríamos todos os parentes necessitados, pessoas carentes, blablabla ...

E quando o dinheiro cai na sua conta? Qual a primeira coisa que você vai fazer? Mudar de cidade. Ninguém que ganha milhões continua morando no mesmo local por motivos óbvios: inveja dos vizinhos, parentes (sempre eles), falta de segurança, ... A teoria das redes sociais que todos somos comunistas até ficarmos ricos é verdadeira; ou você já viu pobre ficar 6 meses trabalhando de voluntário no barco do Greenpeace? Só rico faz isso, e mesmo assim se isso afetar seu patrimônio a primeira coisa que ele faz é retornar para casa para fomentar sua renda.

Agora, se você ganhasse a bolada milionária, tu continuaria indo aos protesto e lutando pela causa? De um dia para o outro você mudou de classe social. Sei que o atual movimento abrange toda as classes: ou vocês acham que é fácil ser dono de empresa com essa carga tributária!? Não dá pra saber a resposta de cada um, mas conhecendo o brasileiro do jeito que ele é, não é muito complicado imaginar a resposta da maioria.


* Eu sei, lógico, que há exceções.  Não escrevo para exceções. Essas particularidades em especial devem ser discutidas em comentários ou numa mesa de bar. Aceito convites

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...