quarta-feira, 13 de março de 2013

Oz - Mágico e Poderoso - 4º filme do ano


Só falei dos filmes da Disney no último tópico, minha próxima ida ao cinema foi para ver um filme do estúdio do Mickey: coincidência? 

James Franco é Oscar Diggs: 'mágico' picareta do estado do Kansas. Dono de um circo itinerante daqueles típicos da primeira metade do século XX. Após fugir - do "Homem Forte" do circo - num balão, este encontra um tornado. Engolido pelo fenômeno natural, o balão sem rumo  cai em Oz. 

A primeira pessoa a ver o mágico caído do céu é Theodora:  uma bruxa que conta para Oscar a profecia de que um mago com o mesmo nome da terra que ele caiu derrotará a bruxa má e se tornara o rei de Oz.  Reparou que Oscar Diggs não é igual a Oz, né!? Mas no filme tem uma explicação. Chegando aos aposentos reais, Diggs conhece Evanora: irmã mais velha de Theodora. Juntas, as duas bruxas "governam" uma parte de Oz e querem que Oscar acabe com a bruxa má, a 3ª irma, Glinda.

O mágico egoísta se questionará se vale a pena arriscar sua cabeça pela libertação de Oz, e principalmente, pelo trono e por toda a fortuna do reinado. Decisão tomada, ele descobre que nem todas as pessoas parecem ser o que são. Apesar de todos saberem que ele não é mágico coisíssima nenhuma, Oscar utilizará todo o seu repertório de ilusão para vencer a bruxa má.

=========================================================================

Rachel Weisz (suspiros) >>>>> Mila Kinus 
Não acostumo com 3D
Interessante o choque de cores da 2ª parte do filme com o início 
Michelle Williams só bonita em Marilyn. Nunca achei ela uma boa atriz 
As quatro raças de Oz são efadonhamente felizes 
Ué, não tem a Dorothy? Ótimo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...