quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida - 2º filme do ano


Há tempos tenho uma certa aversão aos filmes que o Robert De Niro anda fazendo. O que ele é e sempre será - e o que se tornou na maioria dos filmes após A Cartada Final.

Pat Solitano Jr., após 8 meses de internação compulsória (como diriam os governos de vários estados brasileiros) se vê para voltar ao âmbito familiar. Porém, ele está proibido, por uma ordem de restrição de chegar perto da sua parceira, ou ex, depois de um 'incidente' que teve como conseqüência sua hospedagem no hospital psiquiátrico. 

Tentando viver da forma mais normal (se é que existe vida normal), Pat volta com suas antigas amizades enquanto devora livros que sua 'ex' esposa, Nikki,  recomendava aos alunos. Também se preocupa com o corpo porque, claro, quer estar bem quando tiver a oportunidade de encontrá-la. Contudo, os pais de Pat uma dona de casa e um viciado em apostas com sérios problemas de TOC querem ao máximo evitar esse reencontro. 

Em meio a todos os problemas normais de uma pessoa com transtorno bipolar, Pat conhece Tiffany num jantar, no mínimo, constrangedor.  Ela é outra pessoa com certos probleminhas que incomodam a nossa bela sociedade egoísta-hipócrita. Ambos ficam 'amigos' após um acordo. Tiffany quer participar de um concurso de dança, mas não tem um par. Pat quer enviar uma carta para Nikki, todavia, a Justiça  impede que ele tenha contato com sua amada. 

Apesar do final se encaminhar para a previsibilidade, o término com "final feliz para todos" não tira o encanto do filme que se sustenta principalmente pelas atuações dos atores.  

=========================================================================

* Acho justo alguém espancar o "Ricardão" quase até a morte quando ele está pegando sua mulher dentro da sua própria casa
* Pelo visto Bradley Cooper não é só mais um rosto bonitinho em Hollywood
* 'Tiffany' tem um quê de Ruby Spars
* Não consigo ler os sinais (na vida real)
* Julia Stiles = aquele jogador de futebol-promessa que todos esperam que estoure, mas não 'acontece'
* Menção Honrosa para Chris Tucker
* Divertidas cenas durante a madrugada na casa dos Solitanos

Um comentário:

Nina disse...

tirando o striptease com a Monica Belluci, esse filme foi a melhor coisa que o De Niro fez nos últimos tempos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...