quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

"Não tem cerveja? Então eu não vou! "



Qual o grau de importância tem o álcool em sua vida? 

Num acalorado debate recheado de loiras geladas alguém, já com sangue no CH3CH2OH, afirmou que "não vai para lugar que não tem cerveja". Todos os demais na mesa concordaram porque só saem para  lugares que vendem ou onde o consumo de bebidas alcoólicas é permitido. 

Mas é isso mesmo? Será que condicionamos nossos programas baseados em algum hábito? "Não vou pra tal lugar porque lá só tem homem" diria o 'pica das galáxias' que sai para pegar várias mulheres se isso fosse vantagem para seres normais que já passaram dos 25 anos.

É certo sair de lugares aonde não vende o líquido dourado, como igrejas e festas de criantas, de forma tão voraz em direção ao bar? Não vou entrar no mérito do termo alcoólatra. O quanto ficamos incomodados em algum lugar conversando com amigos ou desconhecidos sem estarmos com um copo em mãos? Algumas pessoas - em regra, nós homens, temos o(a) carro/casa como o centro do universo. Todavia, e aquele que não possui um carro e nem casa? O que lhe sobra após o expediente: Happy hour (termo bobo mas conhecido).

Ninguém aqui está falando mal das pessoas que não bebem - elas pilotam nossos carros após as cervejadas, porem é inegável que nos reunimos em grupos de acordo com nossos costumes. O meio nos influencia a tal ponto ou nos tornamos fracos para cairmos em tentação?

Resposta óbvia!

Um comentário:

Nina disse...

já diria alguém muito sábio:
nunca fiz amigo tomando leite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...