quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 13º filme do ano



Finalmente! 

Depois de quase um mês volto ao ritual de ir ao cinema. Crente que a sessão seria barulhenta devido a quantidade de menores na sala. Queimei a língua. Ainda bem!

Bruce Wayne pendurou o uniforme do Batman de cabeça para baixo (ou seria ao contrário?). Oito anos de férias. Sem correria contra criminosos e lunáticos que teimavam em instaurar o caos em Gotham City. Com a a morte do Harvey Dent veio uma pesada lei que deu maiores poderes para a polícia: Como prender criminosos sem o devido julgamento. 

Durante uma festa na mansão Wayne que tinha por objetivo lembrar da vida do ex-promotor público, o comissário Gordon iria contar sobre a farsa da morte de H. Dent. No meio da festa, a organizadora do buffet furta um precioso item da falecida mãe do riquinho aposentado Bruce. Porem, o Sr. Invalidez descobre o real motivo do roubo.

O Homem-Morcego, então, desce a sua bat-caverna, após anos, para descobrir que lhe roubou. Depois de uma pesquisa ele descobre o nome da ladra, e posteriormente os reais objetivos O vilão Bane (a maldade em pessoa) é contratado por um grande executivo para fazer com que as empresas Wayne perca valor. Contudo, quem achava que estava no comando se vê como uma peão no tabuleiro de xadrez. 

Bane, que treinou na mesma escola do Batman, não quer dar mais chance para Gotham City. Batman, segundo ele, deixou a cidade mimada. Com a ajuda de um exército de malfeitores, Bane causará um mal maior que o seu antecessor, o Curinga. 

Em meio ao caos, B. Wayne se questionará sobre sua conduta durante anos. "Será que ele traiu o movimento das sombras?".

===========================================================================
* esperava mais da Mulher-Gato
* Bane é um vilão tão bom quanto o Curinga
* Michael Cane brilhante
* Morgan Freeman com pouco espaço dessa vez
* Joseph Gordon Levitt não seria o novo Charada?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...