quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sou brasileiro e já desisti faz tempo


Num país onde jogador de futebol mediano ganha mais de 100 mil reais é mais que normal tantos caneleiros na lista. Eleição no Brasil é decidida na base da paixão. Conforme-se. Lembre dos companheiros-militantes do PT. Nada contra o partido. Não importa o candidato a presidência. Eles sempre irão votar no camarada com a gravata vermelha. Não importa a ficha suja dele, muito menos o enriquecimento ilícito (o erário, sempre ele). 

O que assusta é a quantidade de cantantes que incomodam a classe cult desse país. Joelma, Claudia Leitte, Michel Teló, Luan Santana, ... Todos foram citados na primeira parte. Ainda faltam 40 nomes. Medo!  Dentre eles outras pérolas vão aparecer. Medo! Confesso que já espera. Sou da seguinte opinião "sou brasileiro e já desisti faz tempo". O que espanta não é a capacidade do ser humano evoluir, mas a façanha de ultrapassar os limites da burrice a cada nova disputa. Brasileiro não saber votar. Tá aí os Collors, Tiriricas, Sarneys, Marconis, Íris, Mafufs, ...

Claro que uma eleição de um simples programa de televisão não deve ser levado a sério. Contudo, o buraco é mais embaixo. Grande parte das pessoas citadas são formadoras de opinião. Termo meio babaca, mas vamos lá... Não tem jeito: se o Faustão, por exemplo, falar que eu sou o cara mais bonito do Brasil (arran, sentá lá!), amanhã não consigo pegar minha condução para o trabalho. Haja farofa. São essas pessoas que contribuem para o atual status quo da nossa maravilhosa sociedade.

Queria falar sobre todos os nomeados, mas não vou perder meu tempo com isso. A única questão que me intriga é: se deus é brasileiro ele não deveria ser o maior brasileiro de todos os tempos?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...