domingo, 8 de julho de 2012

Para Roma com Amor - 12º filme do ano


Acho que nunca vi dois filmes em sequência ambientados e falados (pelo menos em partes) na língua de Caravaggio.

Tinha me esquecido como é divertido pegar fila de cinema em férias escolares (NÃO!!!). A parte boa é que após 40 minutos de espera para comprar o ingresso e adentrar a sala havia pouco mais de 10 pessoas. Não tem jeito, o nome Woody Allen assusta o 'grande' público. Sorte dos que gostam de sessões vazias. 

Assim como o penúltimo filme que vi, "Para Roma com Amor" é fortemente fragmentado em partes relacionadas as pessoas. Contudo não existe uma relação entre os personagens de histórias distintas. Hayley (Alison Pill, após uma viagem a cidade eterna se apaixona por um italiano típico. Através desse relacionamento seus pai, Jerry (W. Allen) - um récem-aposentado - vai, juntamente com sua esposa psiquiatra (e sem graça) para a cidade eterna conhecer o futuro marido da sua filha. 

Paralelamente, Leopoldo (Roberto Benigni gênio), um cidadão comum, de um dia para outro começa a ser perseguido por fotógrafos, fãs... Sem motivo, ele se transforma numa espécie de ator da novelas das 21horas. Tudo o que ele faz é notícia. Desde o acordar ao deitar-se na cama, tudo interessa para o grande público, assim como nas matérias das nossas revistas brasileiras Caras, Contigo, Quem, ...

A 3º história do filme se passa com um casal simples oriundos de alguma cidade pequena. Antonio consegue uma bela oportunidade de emprego e tira sua esposa, Milly, da vida simples do interiorrr e sem astros de TV. A espevitada Milly fica deslumbrada com a cidade grande a ponto de se perder, dando tempo para seu marido se safar de uma confusão da qual seu relacionamento sexual se beneficiará.

Por último, um outro jovem casal recebe uma atriz pseudo-intelectual (Ellen Page) que vive uma fase difícil tanto no pessoal como no profissional (Oh loco meu). Durante a estadia na casa do casal, Jack (Jesse Eisenberg) se apaixona pela visita e cria planos com a "apaixonante" atriz 

===========================================================================

* O melhor do filme: o dono da funerária
* O pior: Penélope Cruz mais sem graça do que nunca
* Woody Allen e Luís Fernando Veríssimo possuem o mesmo tipo de humor. Será culpa do jazz?
* "Imbecil significa a frente do seu tempo" 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...