segunda-feira, 25 de junho de 2012

Idades do Amor - 11º filme do ano


O filme é dividido em três partes. O descobrimento do amor é relatado em três fases da nossa vida: fase 'quase totalmente adulta', fase 'maturidade' e fase 'velhice'.

A cada corte entre essas fases um cupido tosco (e ainda por cima, taxista) narra determinados trechos dignos de novela mexicana. Pura água com açúcar, sem grandes emoções. o legal é que ele, cupido, enverga o arco como se fosse acertar um alvo na competição de tiro ao alvo em  Londres-2012.

Na primeira história um jovem advogado tem uma grande oportunidade profissional logo no início da sua carreira. Como todo advogado ele mente e consegue atingir seu objetivo, Porem, o local aonde ele atinge sua meta profissional o leva a errar no campo sentimental. Ou não! Não acho que o que ele fez é errado, mas isso vai dá (falta de) moral de cada um.

No meio do filme começa o segundo trecho do filme que mostra um âncora de telejornal bem sucedido sendo seduzido por uma estranha em uma festa corporativa. Após a clássica estratégia do mulheril - esbarrar sem querer na pessoa desejada - uma bela  psiquiatra se envolve com o apresentador do jornal, casado e com uma filha. Fácil prever o fim da história, não!?

Por fim, Robert de Niro, professor americano da História da arte que apos a aposentaria se muda para Roma. Na capital italiana tem como único amigo Augusto. Porteiro do prédio do exs-professor que sempre fala algo relacionado a sexo. Durante o fim do filme, a filha do porteiro (Monica - suspiros eternos Bellucci) retorna a casa do pai trazendo transtorno a todos.

===========================================================================

* Quem acha que o 'de Niro' aparece muito no filme vai se estrepar 
* Vergonha alheia da strip-tease do ator que um dia fez o Vito Corleone
* Filme em italiano parece que deixa tudo mais dramático

Um comentário:

Nina disse...

agora que vi que o de niro faz striptease to correndo pro cinema. bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...