terça-feira, 18 de outubro de 2011

Amigos diferenciados


Não no atual sentido que a expressão começou a ter após a piada do Danilo Gentilli.
Enquanto outras mesas falam as mesmas coisas de sempre: futebol, mulheres/homens, pegação - eles discutem sobre política, corrupção, a subjetividade humana perante algumas situações e blábláblá...

Até parece papo de gente chata, mas é - ao menos para quem só pega algumas frases soltas ditas em um tom maior devido ao acúmulo de álcool já consumido. Enquanto a partida é transmitida no telão, pouco fala-se sobre o jogo. Vez ou outra discutem sobre a guria de vestido curto que já fora ao banheiro três vezes em menos de 20 minutos. Preferem falar sobre os gastos públicos 'necessários' para a realização da Copa do mundo/Olimpíadas no Brasil. E o narrador grita "na traveeeee". Eles se voltam para o telão e voltam para os seus copos. Pedem uma porção qualquer durante a discussão sobre o papel do professor no arcaico modo de ensino público. 

Discutem sobre possíveis investimentos e bens duráveis, visto que já não têm mais idade para arrancarem a tampa do dedão no meio-fio.Ao lado visualizam um papelzinho chegando para a mesa das moças que se vestem com o objetivo terem a sua consumação paga por algum babaca endinheirado. A porção acaba juntamente com primeiro tempo morno de dois times que permanecerão na série B em 2012. 

E os assuntos vão surgindo: Romário trabalha mais que a maioria dos 'políticos profissionais', tecnologia x emburrecimento das pessoas, o aprendiz é o único reality show nacional que vale a pena ser visto... Após todas as idéias postas à mesa, assim como outros alimentos gordurosos, o grupo diferenciado percebe que as pessoas ao seu redor estão atentas ao que eles falam. O futebol já não tem tanta importância (jogo de 2ª divisão nunca tem). Um certo orgulho surge. As meninas ao lado começam a se insinuar para eles. Porém, esse nunca foi o objetivo principal. Ser loser é ...

Um comentário:

Rubi disse...

Antes de mais nada, obrigada pela visita e comentário. Foi um prazer recebê-lo em meu blog. Engraçado que, quando algo é bem escrito, torna-se extremamente interessante. Um texto diferente, porém muito bom.

Volte sempre que puder; até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...