terça-feira, 23 de agosto de 2011

Super 8 – 21º filme do ano



Atraso pouco é bobagem, mas antes tarde e malfeito do que com excelência e nunca postado. (Será?). 

Bem, o filme se passa no fim da década de 70. 'Coincidência' ou não é a época de Contatos Imediatos de Terceiro Grau e ET; ambos filmes de um dos produtores de Super8: Steven Spielberg. O título da película se dá devido ao uso do equipamento que um pequeno grupo de jovem possui para realizar um filme caseiro sobre zumbis com toda uma produção requintada que a falta de orçamento permite.

Essa sutil 'metalinguagem' se infiltra em todo o filme, porque é através desse filminhos que tudo se ramifica. Desde o encontro entre jovens no quais pais não se bicam, seja durante a apresentação lenta do personagem não humano e até no romancezinho vagabundo que teimam em aparecer em filmes de ação/catástrofe/sobrenatural.

Muitos fanzocas da inclusão da arte pura na tela grande torceram o nariz para Super 8. Este, mesmo que vos escreve através de frases tortas em linhas retas, adora filmes de arte, com personagens mais analíticos e profundos. Porém, as vezes um amontoado de suspensezinhos e personagens com carisma mediano bastam para segurar uma boa narrativa em movimento. Algo que é bem diferente dos filmes da Globo Filmes que tem como público alvo aborrescentes ou criantas.

O fime é uma babação de ovo descarada e merecida ao diretor mais popular de Hollywood. Basta ter um pouco de atenção para 'enxergar' Tubarão, os Gonnies, ...
  
==========================================================================

- J.J. Abrams é o padawan de Spielberg

- Elle Fanning >>> Dakota Fanning

- Super 8 custou apenas US$ 50 milhões. Um troco se comparado aos arrasta quarteirões de Hollywood 

- Zach Mills é o personagem mais comédia do filme

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...