segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ça Brûle (Pegando Fogo) – 15º filme do ano





O filme todo acontece numa pequena cidade do interior da França. A personagem principal Lívia, 15 anos, após cair do cavalo (literalmente) se queda estirada à beira da estrada. Poucos tempo depois da presepada, ela é 'socorrida' por Jean Susini: bombeiro já com seus 30 e todos anos que não estava no horário do seu plantão.

Lívia acredita (ou sonha) que marcou o bombeiro após o acidente. Sem maiores sequelas, ambos voltam para as suas casas. A jovem mora com a mãe e a madrasta numa pequena fazenda... Já Jean mora com a mulher e sua récem nascida filha, na minúscula zona urbana.

Por não ter muitos amigos e viver a maior parte do tempo sozinha, Lívia possui é um belo cavalo como seu maior bem. Ela o prepara em seu quintal para competições de adestramento e saltos. Em meio aos exercícios equestres a jovem amazona começa a 'stalkeá-lo' Jean. Quer saber onde o senhor mora, quem é sua esposa, aonde fica o batalhão do salva-vidas.

Quando não está pesquisando sobre a vida de sua paixão, Lívia está com seus poucos amigos; seja fazendo nada, seja subindo por morros e experimentando o excesso de hormônios.

Numa dessas caminhadas reveladoras, uma tragédia anunciada ocorre e ao pior estilo Romeu e Julieta, o bombeiro e a adolescente finalmente resolvem a situação de maneira irreversível.

===========================================================================

- Lolita que não convence

- Todo filme francês tem patrocínio de alguma empresa tabagista?

- entendo que cenas de nu frontal servem para chocar, mas algumas coisas são fora de contexto

-
cinema a 1 real ... depois vem branquinho me falar que Goiânia só tem bar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...