quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cisne Negro - 5º filme do ano



Ensaios, repetições e mais repetições, dedos bem piores dos que os dos jogadores de futebol. Assim é O fime que mostra a epopéia de Nina Sayers (Natalie Portman): bailarina de um grupo de balé (e filha de bailarina).

Com a idade avançada de Beth MacIntyre (28 anos) - Winona Ryder - da primeira bailarina da Companhia de dança, Thomas Leroy (Vincent Cassel) 'demite-a' e realiza uma seleção entre seu corpo de baile para escolher sua nova 'princesinha'. Leroy, um típico diretor-dono de companhia de dança. Exigente, às vezes bruto, um "Bernardinho" que usa todos os recursos para extrair o melhor de seus comandados. Ele decide apresentar "O lago dos Cisnes" nessa sua nova fase.

Nina, claro, é a escolhida para ser a nova cara do Balé. Contudo, N. Sayers terá a difícil missão de interpretar os dois cisnes. Ela conta a grande notícia para a sua mãe, Barbara Hershey, que de certa a pressiona por ter inveja do sucesso da filha. A dançarina se queda em cacos, muito nervosa - chegando a ter alucinações que perduraram durante todo o período dos ensaios - até a estréia do espetáculo.

O stress aumenta ainda mais com a chegada de uma nova bailarina, Lily (Mila Kunis) - tão talentosa quanto Nina. A novata, ao contrário da inocente Nina, tem muito mais o estilo do cisne negro. Lily será uma espécie de válvula propulsora para que a primeira dançarina se rebele com sua mãe e com sua vidinha previsível e sem tesão algum.

===========================================================================

- Natalie Portman - suspiros (ela é o filme)... Como ela mesma diz: "perfeita"
- Winona Ryder quase não aparece (suspiros)
- Ótimo o jeito que filmaram a dança a três
- O que é realidade ou imaginação?
- Belo o efeito da fotografia e das luzes durante as apresentações
- Muito, muito bom!

2 comentários:

Nina disse...

amei o filme também, mas o melhor é o nome da personagem

ToDDy disse...

Não assisti ainda ..... assim que Assitir comento de novo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...