terça-feira, 14 de setembro de 2010

Karatê Kid - 25º filme do ano


Tentei ao máximo ir com o mínimo boa vontade possível para assistir Karate Kid. O filme do Daniel Larusso foi um dos motivos pelos quais fiz arte marcial por 6, 7 anos. Primeiro de tudo, o personagem principal - Dre Parker (Jaden Smith) luta kung fu. Ficou estranho. Culpa dos produtores; e o Will Smith é um dos produtores, senão o principal do filme.

Dre muda com sua mãe para a China porque ela foi transferida a pedido da empresa que ela trabalha. A primeira semana em Pequim não é fácil para o garoto que não fala o idioma e logo de cara já bate de frente com uma ganguezinha de lutadores da sua idade.

Outro ponto a ser destacado: D. Larusso era um garoto com seus 18 anos na transição entre beijinho na boca e rala-rola. O filme até mostra de forma bastante sutil (se comparado com a realidade) um romancezinho entre Dre e Meiying (Wenwen Han) uma amiga linda da escola, que toca violino de forma encantadora. Depois reclamam que a juventude está muito precoce. "Culpa dos filmes".

E Hollywwod mais uma vez adora colocar os que não são da América do Norte (exclui o México, aí) nem da Europa como vilões. no caso aqui 'é inevitável', porque o filme é rodado no oriente. Agora vamos falar sério: Cheng, o menino mau (Zhen Wei Wang) do filme é a versão criança do inimigo do Van Damme no Grande Dragão Branco.

Uma coisa que me estou me perguntando até agora é: a mãe do guri foi transferida dos EUA para China, mas ela não parece trabalhar nos altos escalões da administração da fábrica de automóveis na qual tem vínculo empregatício. Sendo assim, será que na China (com seu bilhão de pessoas) não há uma pessoa qualificada para o cargo dela?

Em tempo: o novo Sr. Miyagi é se chama Sr. Han (Jackie Chan) e é o zelador do prédio onde "os Parkers" moram. Ótima a ideia de não fazerem uma cópia do Miyagi. Nunca daria certo, mas os métodos e a sabedoria a lá mestre dos Magos estão lá.

Por fim, o fato do remake ser em Pequim (Beijin) não compromete. Agora se você vai ver o filme já com o pensamento de comparar tudo você irá se decepcionar um poquinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...