terça-feira, 11 de maio de 2010

Homem de Ferro 2 - 16º filme do Ano





Severiano Ribeiro e sua promoção de segunda feira (5R$ a inteira) animam aqueles desprovidos de carteirinha do estudante. nem falsificada eu tenho...

Fui ver o novo filme do Robert Downey Jr. Filmes dele não tem erro. Ele segura bem qualquer possibilidade do filme ser mea-boca.

Apesar de ser meio nerd (ou geek - como dizem atualmente), ler sobre cultura pop e conhecer a histórias de quase todos os heróis das HQs, confesso que não sacava a história do Homem de Ferro. Interessante! Lembra um pouco o gênesis do Bruce Wayne-Batman. Ambos são zilhonários e não adquiriram seus poderes de forma sobrenatural. Apesar de heróis, são 100% homo sapiens.

Tony Stark é o Iron Man. Ele é o dono de uma mega empresa do ramo tecnológico. Após Tony assumir publicamente ser o Homem de Ferro vários entraves surgem em sua vida. Adendo: não lembro de outro fato dessa característica em outros hérois sejam da marvel, dc comics, animés, coisas francesas, ...).

As Forças Armadas dos EUA querem se apossar das armaduras criadas por T. Stark para serem usadas, teoricamente, em benefício na nação. Junto a isso, diversas pessoas ao redor do mundo estão vislumbrando a possibilidade de construir uma engenhoca semelhante ao Iron Man.
====================================================
- Se no lugar do Samuel L. Jackson (Nick Fury) colocassem o Cap. Nascimento ele falaria para o homem de ferro: "o sr. é um fanfarrão"

- Nunca curti a Gwyneth Paltrow como atriz, mas ela tá massa no filme

- A musa do W. Allen também tá massa - mas essa daí nos últimos anos não dá tiro errado

- Nada como um bom vilão para engrandecer um filme

- AC/DC no talo dentro de um lugar com a acústica de um cinema deveria valer o dobro do ingresso

2 comentários:

Nina disse...

tony stark é o filho da puta mais foda do mundo :D

Anônimo disse...

o filme é foda pra caralho
e com ac/dc tocando pqp eu tava quase voando dentro do cinema
tu viaja no filme simplesmente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...