terça-feira, 30 de março de 2010

Um Sonho Possível – 13º filme do ano




Nunca vou entender porque algumas pessoas buscam o máximo de informações acerca do filme que vai ver numa grande sala de exibição. Entendo que é arriscado ver um filme da Sandra Bullock. Geralmente ele é maior que os filmes que ela faz (não que isso seja muita coisa), mas isso não deveria ocorrer. Contudo, “Um Sonho Possível” não é uma película tradicional da mocinha de Velocidade Máxima.

Primeiro ponto a favor: não é uma comédia romântica. A história conta o roteiro de vida de Michael “Big Mike” Oher. Negro, muito alto e grande demais para sua idade, órfão e sem-teto. Certo dia para fugir do frio, Michael caminha para seu esconderijo próximo a sede da escola, mas Leigh Anne (Sandra Bullock) e família o resgatam da baixíssima temperatura que uma bermuda e uma gola pólo não conseguem suportar.

Extremamente retraído - devido a uma infância turbulenta -, Oher passa a (com)viver com os Tuohys. A família é apaixonada por futebol americano e, como inicialmente, Michael só foi aceito na mesma escola dos filhos de Leigh Anne pelo seu potencial esportivo. Os Tuohys vão (in)diretamente tentar de todas as maneiras que Big Mike seja bem sucedido no esporte e na vida.

==============================================
- Sandra Bullock, nesse filme, calou a minha boca e a de todos os seus críticos.
- Futebol americano retratado longe dos clichês convencionais estadunidenses.
- Jae Head (S.J. Tuohy) impagável como “procurador/empresário” de Big Mike.
- Pessoas que deixam o celular tocar por 5 vezes durante o filme deveriam ter seus dedos quebrados por um alicate pressão.

2 comentários:

Anônimo disse...

parece bacana, mas nao estreiou por aqui ainda :(

NIna disse...

o anonimo fui eu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...