segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Julie & Julia - 5º filme do ano



Julia Child, entendiada por não fazer nada na Paris dos anos 40, resolve fazer algum curso para se entreter. Após várias tentativas escolhe a culinária. Adora comer, logo ficará próxima de um dos seus maiores prazeres.

Já, Julie Powell, uma quase escritora, que não teve livro publicada, ainda, atualmente é uma das telefonistas que ajudam os sobreviventes do 11 de setembro com os tramites legais. Ela, assim como Julia, se sente improdutiva e cansada com a própria rotina. Julie, então, se propõe a escrever um blog sobre as receitas da famosa 'cozinheira' francesa. Seu desafio: cozinhar e escrever sobre as mais de 500 receitas do mais famoso livro da Sra. Child.

A aprendiz de culinarista fixou o prazo de um ano para realizar e comentar tais receitas. No início começa a escrever para si, mas com o tempo, seu blog se tornará um dos mais lidos, deixando de ser apenas mais uma página de um anônimo da internet.

Paralelamente aos textos diários, o filme conta um pouco da história de Julia - nos cativando com seu jeito exagerado e sorridente de 'ganhar' as pessoas.

***
- Meryl Streep mostra mais uma vez porque merece tantos prêmios.
- Ainda bem que não lembrarei mais da Amy Adams somente por 'Segundas Intenções 2'.
- Seria Chris Messina um genérico de Mark Ruffalo?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...