quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Não esperar para não sofrer




Nunca teve expectativas sobre as viradas de ano. Sempre foi mais preocupado com os gastos com bebidas/comidas no reveillon. Achava uma tremenda baboseira as promessas de ano novo. Por que só prometem na passagem de ano? A mudança não se faz necessária somente no último digito do milênio que se passou.

Enquanto uns esperam o esforço divino para modificarem seus hábitos, ele corre atrás para chegar na frente. Muito antagonismo esperar que se emagreça nos próximos 12 meses, sendo que os que prometem cometem o pecado da gula desde 24,25 de dezembro até o 01º dia útil do novo ano.

É sabido que com os desejos da virada surja (não sei daonde) um ânimo extra para tentar cumprir o que foi almejado. Porém, essa energia e otimismo se finda antes mesmo do término do mês de janeiro e o comodismo e a rotina voltam ao seu estado normal.

Por que não lutam (por melhorias na qualidade de vida) durante todo o ano? O ser humano se adapta a tudo, mas também adora reclamar com as nádegas acolchoadas na poltrona do conformismo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...