quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Hipocrisia é mato


Natal - tempo de comprar, comprar e comprar. Passar 30 minutos dentro do shopping de estacionamento pago e procurando vaga para colocar o carro popular.

É tempo de cometer o pecado da gula sem medo. Dia 01º de janeiro promete-se um novo regime e está tudo bem (enganar a si mesmo é muito mais fácil nessa época).

Engraçado (ou não) que parentes ficam o ano inteiro sem se falarem mas no natal é diferente né!? Todos se abraçam, 'confraternizam-se'. o legal é abraçar e falar mal daquela prima que engordou muito ou falar pelas costas do cunhado ainda desempregado e sem perspectivas.

Mas hein!? dias 25 se comemora o quê mesmo? Nem sou tão religioso para vir aqui e criticar as pessoas. Porem, é muita hipocrisia ver a beata que vai 4, 5 vezes na igreja cometendo o pecado da gula e se apegando ferozmente as coisas matérias.

E se não houvesse o "natal" não haveria motivo para o parente distante visitar os familiares ( e vice versa). Famílias se reunem por poucos motivos: natal ou morte de um dos membros mais velhos do clã.

Antagônico, não?

Ao som de: Porcas Borboletas - Menos

2 comentários:

Rodrigo disse...

Dia de natal é apenas mais um dia como qualquer outro.
As pessoas tem que aprender que as boas atitudes e ações tem que ser feitas ao longo do ano e não apenas no dia 25.

O verdadeiro significado do natal não é entendido por muito, e para eles é: comer muito, dar presentes e ganhar presentes.

Triste realidade

oquestionador disse...

verdade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...