segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Nem li muito sobre o filme, como sempre, para não criar uma grande expectativa. Ainda bem!

Incrível como em redes virtuais como Orkut e Filmow as pessoas elogiam o filme simplesmente pelo fato de terem medalhões hollywoodianos. Parece que a maioria gosta de ver os famosos e não se importam com a qualidade em si da história. Pois o filme é bastante comum – tirando a violência não gratuita e necessária (como em quase todos os filmes do Tarantino).

Outra coincidência é o sotaque nada convincente do Brad Pitt. Assim como em Snatch – Porcos e Diamantes ele não me convence como grande ator. Oscar? Nunca, nunca terá! Estranho é ver o Mike Myers fazendo um papel não cômico. Particulamente gostei da pequena participação dele. Ele deveria arriscar mais, como o Jim Carrey – que é melhor em dramas do que em comédias.

A história segue de forma segmentada como em capítulos de um livro. Esse lance eu curti, me fez lembrar do O Apanhador no Campo de Centeio. No desenrolar da narrativa surge a política da propaganda do III Reich, a ocupação germânica em terras francesas, tiros e mortes bem fortes. Achei bem justa a censura ter proibido a entrada de menores de 18 anos.

O final do filme pode ser um pouco confusão para os menos atentos . Após a sessão fiquei com a impressão de que os roteiristas sugaram a ideia da milícia do William Wallace em Coração Valente. Uma espécie de Benchmarking. O filme vale como entretenimento. Mas se você quer mesmo ver um ótimo filme sobre a II Guerra Mundial assista A lista de Schindler.

Menção honrosa para Mélanie Laurent que faz o papel da Shoshanna Dreyfus. Não lembro de ter visto essa atriz em nenhum outro filme. Compreensível, visto que não vejo muitos filmes franceses.

Um comentário:

Cristiano Contreiras disse...

Eu não sou de abaixar a cabeça pra tudo que ganha oscar, nem muito menos pros "críticos" - mas, eu achei Bastárdos iglórios muuuito bom!

Brad Pitt sabe atuar, mas em determinados projetos - vide sua atuação única como Louis de Entrevista com o vampiro; o esquisito personagem de 12 Macacos e, o mais recente, Benjamin Button.

Um abraço, ótimo blog! já sigo e linkei ao meu, até!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...