sexta-feira, 15 de maio de 2009

Caso Mohamed D'Ali


O guri com o mesmo nome que o maior lutar de boxe de todos os tempos ganhou 21 anos de estadia em uma prisão (com direito a comida e cama, paga pelos nossos impostos). Mas será que todo esse estardalhaço na mídia se deve ao fato do crime em si, ou por que a menina que ele matou era loira,de olhos azuis e estrangeira - a jovem Cara Marie Burk, de 17 anos.
Será que se ele tivesse cortado uma desconhecida da periferia de alguma cidade teria a mesma repercussão? Se a menina fosse brasileira, pobre e negra haveria tanta velocidade por parte da Justiça?
Em Goiânia, tempos atrás, houve um caso que uma mulher que torturava uma menina de forma a dar inveja aos senhores feudais. O caso teve menor expressividade na mídia por que? Sendo que o crime era tão bárbaro quanto ao do Mohamed.
Nada contra a rapidez da setença julgada no caso do Mohammed - contudo creio que morre gente dessa forma toda a semana e a imprensa não se aproveita tanto quanto neste caso. Está aí o Programa do Datena que não me deixa mentir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...